quinta-feira, 2 de junho de 2011

Bem quentinhos

cachecol é uma peça de vestuário que consiste em uma faixa longa de tecido, muitas vezes tricotadas em lã. Utilizada em volta do pescoço quando faz frio, para aquecer. A palavra é de origem francesa: "cacher" com o significado de esconder ou ocultar; e "col" colo ou pescoço. O cachecol é o pai da gravata, e segundo a história surgiu em Roma. Nos dias mais quentes os soldados romanos, I a.C., com o intuito de se refrescar usavam um pano molhado chamado "focale", amarrado ao pescoço. Os franceses aderiram a moda e passaram a utilizar lenços no pescoço chamados de "cravate". A gravata moderna passou a ser utilizada pelos homens no século XIX.
É muito usado por vocalistas em lugares frios, para ajudar a manter a garganta a uma temperatura quente e não causar nenhuma espécie de doença ou outro problema, pois caso aconteça, pode chegar a perder a voz temporariamente ou ficar rouco.
fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Cachecol







kissess...

4 comentários:

  1. Olá querida,lindos cachecóis.Eu fiz outra bolsa passa lá no meu blog pra espiar e ñ esquece de comentar hém rsrs.Bjs Day

    ResponderExcluir
  2. Minha sogra fez um cachecol lilas pra mim. Lindoooooooooo...
    Estou usando e arrasando.

    ResponderExcluir
  3. Lindos!
    E aqui em Pernambuco que nem faz frio. Mas agora minha mãe cismou que quer cachecol e casaco de crochê só pq visitou SP esses dias e viu o povo usando...
    Aff!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkk lá tá fazendo muito frio tbm assim como BH, apesar de eu morar na divisa do estado de Minas com o Espírito Santo, aqui faz um friozinho gostoso !!!Bj Gentee

    ResponderExcluir